terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Passado e Futuro

Não sou especial fã do final do ano, nem da passagem de ano. Sou uma pessoa do Natal e os marcos temporais deixam-me sempre com o coração apertado. Não gosto de ver o tempo a passar e isso explica que deteste fazer anos.
Ainda assim, diz que se deve interiorizar o que lá vai para aprender para o que lá vem. Prontos?
2014 deu-me os 6 anos da minha sobrinha (e que bons que estão a ser).
2014 deu-me 33 anos e não me sinto mais velha do que nos meus 29 e juro que só pareço ter 32 anos!
2014 deu-me a coragem de mostrar a minha comida e de dar à luz o Sem Avental.
2014 deu-me um sms a dizer "teste positivo" (sim! POR SMS,  M.!!) e a notícia de uma sobrinha da família do coração, logo seguida da notícia de uma sobrinha da família.
2014 deu-me os 10 anos do meu sobrinho e a noção de que é mesmo difícil ver as crianças a lidarem com isto do crescer e de ficar orgulhosa com o coração grande que ele mostra ter todos os dias.
2014 deu-me um emprego novo. Uma oportunidade de me aprender ainda mais noutra experiência e aquele frio na barriga de ir atrás do que não é conhecido nem confortável.
2014 deu-me a certeza que a primeira impressão que temos das pessoas, costuma mesmo ser a mais certa.
2014 deu-me mais uma viagem linda e planos para uma nova viagem em 2015.
2014 deu-me a lição de que na vida há mesmo tempo para tudo e que, mesmo as decisões que nos deixam o coração pequenino, devem ser tomadas de peito forte e cabeça erguida.
2014 deu-me a lição de que, mesmo depois dos soutiens queimados, esta sociedade ainda não mudou assim tanto.
2014 deu-me a minha primeira ceia de Natal longe dos meus pais e essa escolha foi difícil.
2014 deu-me duas sobrinhas novas: uma loura e uma morena. E eu tenho o coração cheio com estas minhas bebés mais fofas da tia.
Mas sabem o que foi que 2014 me deu de melhor? O meu Mr. Sem Avental ao meu lado, a minha família com saúde, muitos jantares com amigos, um casamento de amigos que foi uma delícia nortenha, a alegria de aprender coisas novas, muitos cozinhados, praia com sol e casa com lareira. 
É bom sinal quando se faz balanços e lembramos mais as coisas boas do que as más. 

Venha 2015! Vou ali comer um arroz de farinheira para ganhar forças extra.

Sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário