terça-feira, 11 de novembro de 2014

Couscous de milho com vegetais


Bem sei bem sei que isto está mais a dar para receita de Primavera do que para receita de Outono, mas este jantar foi feito para receber uma das minhas melhores amigas em minha casa. Esta comida é muito típica nossa com todos os vegetais e com os couscous (que comi pela primeira vez em casa dela).
Por falar em couscous: bela descoberta esta dos couscous de milho, oh gente! Muito mais leves que os normais e tão tão bons.

Ingredientes:
1 courgette média cortada em pequenos cubos (com casca e tudo)
1 beringela pequena cortada em cubos
2 cenouras cortadas em pedaços
1/2 pimento vermelho cortado em cubos
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 mão cheia de azeitonas laminadas
1 cebolinha verde laminada
1 chávena de couscous de milho
1 1/2 chávena de água bem quente
Azeite q.b.
Sal q.b.
Malagueta q.b.

Preparação:
Numa frigideira refogar a cebola com os dentes de alho. Adicionar o pimento vermelho e mexer durante 1 minuto para deixar o sabor espalhar. Adicionar a courgette, a beringela e a cenoura e envolver todos os vegetais bem. Saltear até que a cenoura fique cozinhada e tempere com sal e a malagueta.
Entretanto, num prato fundo, colocar uma chávena de couscous, temperar com um pouco de sal e cobrir os couscous com a água bem quente. Tapar o prato e deixar assim durante uns 10 minutos para que os couscous absorvam bem a água. Quando destapar, soltar os couscous com a ajuda de um garfo.
Colocar os vegetais sobre os couscous e adicionar a cebolinha verde laminada antes de servir.
Bom apetite, S.!

Sem comentários:

Enviar um comentário