domingo, 29 de junho de 2014

Bolinhos de peixe


Às vezes fico sem imaginação para usar os ingredientes de sempre. Lá estava eu a olhar para os lombos de pescada e não me apetecia nenhuma das receitas que me vinham à cabeça. Vai daí, resolvi inventar uma novinha em folha, só com ingredientes daqueles simpáticos e sem frituras.
Sabem qual a surpresa mais engraçada que resultou daqui? Não se sente o sabor do peixe! Olha a criançada a comer peixe sem desconfiarem.

Ingredientes (faz cerca de 30 bolinhos pequenos):
3 batatas doces médias cozidas e desfeitas em puré
4 lombos de pescada cozidos e desfiados
1 alho francês cortado em rodelas finas
3 cenouras pequenas raladas
3 ovos
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Preparação:
Depois de preparados os vários ingredientes, juntar tudo, menos os ovos, numa taça grande e envolver para misturar bem. Depois de bem misturados todos os ingredientes, deitar os ovos inteiros e envolver na massa.
Temperar a gosto com sal e pimenta.

Preparar uma frigideira de crepes colocando um fio de azeite e espalhando com a ajuda de um guardanapo (a ideia é só criar uma camada anti aderente). Deixar a frigideira aquecer e, com as mãos, ir retirando pedaços de massa, modelar em forma de mini hambúrguer e colocar na frigideira (na minha dava para colocar cerca de 5 de cada vez).
Deixar "fritar", cerca de 2 minutos, e virar com a ajuda de dois garfos (com cuidado para não partir). Deixar "fritar" mais 2 minutos e retirar. Repetir até gastar toda a massa.

Sem comentários:

Enviar um comentário