quarta-feira, 14 de maio de 2014

Massa de courgette com grão e bróculos


Ando numa fase em que me sinto meio enjoada de carne. Carne de vaca mal como e até mesmo as carnes brancas já passo bem sem elas durante alguns dias. Isto acontece-me quase sempre quando chega o calor. Podia dar-me para me enjoar de doces, mas nããããããooooo...

Aproveitei a ausência do Mr. Sem Avental para fazer este prato uma vez que ele é mais carnívoro que eu e adorei. Chamo à atenção para a minha incapacidade para cozinhar para uma pessoa!

Ingredientes:
2 courgettes cortadas em juliana
400 gr. de bróculos (usei congelados)
400 gr. de grão cozido
3 ovos
400 gr. de tomate pelado em pedaços
2 colheres de sopa de massa de pimentão
1 chili cortado em pedaços
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de sobremesa de cominhos
1 colher de sobremesa de açafrão
500 mL de água quente
Azeite q.b.
Sal q.b.
Salsa picada para polvilhar
1/2 requeijão para polvilhar (opcional)

Preparação:
Numa frigideira grande anti aderente, refogar a cebola e o alho até que a cebola esteja translúcida.
Acrescentar o tomate pelado em pedaços, a massa de pimentão, o chili, os cominhos e o açafrão. Deixar levantar fervura e acrescentar a água quente.
Quando levantar fervura novamente, acrescentar os bróculos e deixar cozinhar durante 10 minutos, com o lume alto (convém tapar).
Acrescentar o grão, o "esparguete" de courgette e criar 3 espaços para colocar os ovos. Ao colocar os ovos convém ter muito cuidado para que a gema não se desfaça. Tapar e deixar cozinhar mais 10 minutos.
Polvilhar com a salsa picada e o requeijão e servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário