terça-feira, 11 de março de 2014

Frango embrulhado em presunto


Quem não gosta de frango que ponha a mão no ar! Ora, são poucos, pois é? Eu gosto muito e prefiro sempre as carnes brancas às vermelhas.

Eu juro que quando pensei neste jantar tinha-o imaginado completamente saudável, mas depois tinha um bocadinho de mozarela a estragar-se e pronto... não aguentei. A carne é fraca e não estamos a falar do frango!
Para uma opção mais saudável e totalmente paleo, retirem a mozarela da receita.

Ingredientes para 4 refeições:

4 peitos de frango
4 fatias de presunto
100 gr. de mozarela ralada
8 folhas grandes de majericão
1 limão
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Azeite

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 200ºC.

Comecem por cortar os peitos de frango ao meio mas sem os dividirem totalmente (como se fizessem um bife grande).

Como peitos de frango no forno têm tendência a ficar secos, eu costumo deixá-los a marinar uns 30 minutos em sumo de limão, devidamente temperados com sal e pimenta (atenção à quantidade de sal porque o presunto já é salgado).

Retirem da marinada e, para cada peito de frango aberto, coloquem 2 folhas de manjericão e mozarela a gosto. Fechem o peito de frango e enrolem uma fatia de presunto à volta. Não precisa palitos nem corda. Basta que enrolem o presunto e coloquem logo no tabuleiro de ir ao forno.

Eu não coloquei azeite no fundo do tabuleiro. Em vez disso, coloquei um fio de azeite por cima dos peitos de frangos quando já estavam todos no tabuleiro.

Deixem no forno até que a carne esteja dourada (mais ou menos 20 minutos) e se vos acontecer que a carne comece a deitar muita água, vão escorrendo o tabuleiro para que a carne não coza em vez de assar.

Acompanhar com legumes ou salada.

1 comentário: